A metodologia Pathwork®️ e Comunicação Digital
Pathwork®️ e Comunicação Digital
A metodologia Pathwork®️ é um mapa do Caminho para que cheguemos no nosso EU REAL, fonte dos nossos potenciais mais preciosos.
O trabalho do Pathwork® tem como base um material escrito extremamente rico, profundo e multifacetado, que nem sempre é de fácil compreensão.
Nos nossos grupos de estudos de Pathwork® usamos este material escrito como base para o trabalho pessoal, vivências, troca de experiências e meditações.
Desde o primeiro contato com as palestras do Pathwork® me senti desfiada a buscar uma forma de comunicação do seu conteúdo, que fosse compreensível e profunda e, ao mesmo tempo, fidedigna ao seu conteúdo original.
Como tornar esta riqueza acessível para todas as pessoas que buscam o seu desenvolvimento pessoal?
Na época que eu me apaixonei pelo pelo Pathwork®, a internet estava começando..
Mas desde os primórdios da rede, eu vislumbrei a possibilidade que esta, fosse uma ferramenta útil para tornar o PathWork® acessível para muitas pessoas.
CLAREZA, PROFUNDIDADE E RESPEITO POR ESTE CONHECIMENTO, sempre foram a minha meta.
Comecei com um blog.
Fui para um site.
Transformei os Power Points de minhas aulas em vídeos. YouTube, Facebook, Instagram, vídeos.
Percebi que um vídeo pode ser uma ferramenta didática para apoiar a leitura do material escrito para meus alunos e clientes, e também para o informar as pessoas que trafegam por esta REDE.
Tamanha era a minha vontade de tornar acessível esse conhecimento, que eu fui aceitando os desafios e aprendendo novos recursos.
Não foi fácil. Tive que vencer muitos medos: de errar, de lidar com conhecimentos que não dominava, de exposição. E fui me apropriando da minha auto confiança.
Foi um processo de desenvolvimento e crescimento pessoal.
Foi muito bom!
E cada dia eu aprendo alguma coisa nova.
Minha criatividade está sempre sendo incentivada. Cada vez busco novas formas e recursos de expressão.
Estes os vídeos são quase como uma brincadeira criativa pra mim.
Eu me divirto muito.
Eu aprendo muito, porque a cada vídeo, aprofundo o conteúdo, estudo, medito e reflito sobre o tema. Teço relações simbólicas quando eu escolho as imagens para os vídeos.
Neste momento a Arteterapeuta, a Helper de Pathwork®, a Terapeuta, a Professora e a Artista que sou trabalham juntas para construir um material, que necessariamente deve ser profundo, consistente, simbólico e estético.
E uma imensa realização criativa. Me deixa muito feliz.
QUE A REDE DA INTERNET ESPALHE AUTOCONHECIMENTO E EVOLUÇÃO.
Reflexões sobre Terapia nos tempos de Pandemia
Reflexões sobre Terapia nos tempos de Pandemia
Com o início do isolamento social, eu me perguntava com frequência, se o contato on-line permitiria estabelecer o profundo vínculo terapêutico que ocorre na relação entre cliente e terapeuta.
Esta interação Terapêutica é resultado de uma conexão (Reciprocidade)* entre dois seres que se encontram no tempo/ espaço / intenção para a evolução e crescimento, cada qual de posse de seus recursos próprios.
Cabe ao terapeuta oferecer seu conhecimento, experiência e segurança, dando suporte para o que o cliente busque dentro de si os seus melhores recursos, e enfrente seus medos e dificuldades no trabalho pessoal.
Cabe ao cliente a disponibilidade e a intenção de dar os passos necessários para o seu crescimento.
Esse contrato implícito cria o campo o Terapêutico.
Como seria este campo a distância? Como criá-lo?
Este é o grande desafio que o isolamento social propõe aos terapeutas. Estamos acostumados às referências do contato físico, olhar, expressão corporal, tom de voz, cheiros, visão tridimensional.
Como seria manter a mesma qualidade de contato através dos campos sutis?
Como criar este campo estando a distância?
Na prática destes meses percebi que esta conexão pode ser muito profunda.
É necessário adequar nossos métodos. Precisamos afinar nossas “antenas” para o campo sútil da interação humana.
A compreensão mental é mais conhecida e acessível. É preciso desenvolver a distância, o acesso às emoções profundas e às sensações a elas relacionadas.
Percebi que esta via é feita através da conexão espiritual. A meditação e a visualização são ferramentas preciosas para estabelecer esta conexão.
O tempo/ espaço/ intenção, deste momento de encontro tem características próprias. A sua percepção exige abertura, para algo maior que a razão.
Nos convida à Fé na Unidade Maior, na potência criativa da intenção positiva.
A Metodologia Pathwork ®️ nos oferece estas ferramentas. Vamos usá-las na Pandemia. Que este momento seja um upgrade na nossa capacidade de CONEXÃO.
“Sei que Nada será como antes, amanhã.”
Novas vias estão se abrindo. Cabe a nós, nos abrirmos para criar novas possibilidades antes nunca imaginadas.
*”A reciprocidade é uma lei cósmica ou espiritual. Nenhuma criação pode ocorrer, a menos que exista reciprocidade. Reciprocidade significa que duas entidades, ou aspectos aparente ou super- ficialmente diferentes e alheias, se movem em direção uma à outra com a finalidade de unirem-se, e formarem um todo abrangente. Elas se abrem uma para a outra, cooperam uma com a outra, e afetam-se uma à outra, de modo a criar uma nova manifestação divina – independentemente da forma que esta possa assumir. Novas formas de autoexpressão podem passar a existir somente quando o eu se mescla com algo além de si mesmo. A reciprocidade é o movimento que preenche a lacuna, desde a dualidade até a unidade. Sempre que existe a separação, a reciprocidade deve prevalecer, ou passar a existir a fim de eliminar essa separação. Nada pode ser criado a menos que exista reciprocidade”.
Palestra 185 do Pathwork®️, pag1.